domingo, novembro 17, 2013

"A Crise"

Olá caros amigos!
Hoje venho falar-vos sobre crise, mas tenham calma, não se vão já embora que não vou falar sobre a dita "crise económica", nada disso, vou falar sobre as crises da minha estimada esposa!


Crise parte 1, a amnésia:
 A minha esposa tem falta de memória, apesar de ainda não ter consultado nenhum especialista temos a certeza que tem e que ao longo do tempo se vem agravando. Vou dar-vos alguns exemplos do progresso da falta de memória, a principio começou por se esquecer de coisas simples, como a idade dela própria, ou de como fazia certas receitas, entre outras coisas simples, para remediar esses pequenos esquecimentos/ distracções começou a apontar nos azulejos da cozinha com um marcador de acetato, apontava como se fazia bolachas ou arroz, apontava alguns compromissos, apontava a lista das compras( apesar de se esquecer sempre das compras mais importantes), ou seja, apontava coisas simples e que não dava motivo para alarme, depois começou a agravar, começava a esquecer-se de algumas conversas, alguns momentos marcantes, de algumas coisas que eu lhe pedia, e para contrariar isso passou a escrever nos azulejos com mais frequência,  mas agora mais recentemente "a coisa" chegou a um nível muito preocupante, agora quando olho para os azulejos vejo "posts" do tipo "apoio técnico da EDP vem cá hoje ás 15h" não vos parece grave? não? isso é porque eu ainda não disse que ela escreveu isso ás 14:30h, já lá vi outro que dizia "levar o saco do lixo" escreveu-o antes de ir á rua despejar o lixo outro ainda dizia "mudar de roupa interior" enfim está cada vez pior, não sei como a posso ajudar e ainda por cima, os azulejos sem nada escrito reduzem a uma velocidade alucinante, a este ritmo em poucos dias vamos ter de arranjar uma alternativa aos azulejos.

Crise parte 2, a surdez:
 Desde que a conheço que ela tem essa crise coitada, falamos para ela e ela responde sempre com um hã não percebi? o quê? Não estou a ouvir. Quando ela está numa divisão da casa e eu noutra ela fala para mim e eu oiço perfeitamente, porém se eu falar para ela tem de ser aos "berros" e mesmo assim só à segunda ou terceira tentativa( na melhor das hipóteses) é que ela ouve. Mas a moça por vezes usa essa falta de audição em beneficio próprio, como? Eu explico, sabem o reclame do whiskas saquetas? É mais ou menos assim, eu digo : "Amor, podes preparar o pequeno almoço enquanto me despacho? é que já estou a ficar atrasado, e tu ainda estás a dormir" e ela ouve "Amor, podes blá blá ficar blá blá a dormir". A julgar pelo tamanho das orelhas dela ninguém diria que ela ouve mal, eheh!

Crise parte 3, a voz
 Bem as outras 2 crises anteriormente referidas retratam a falta de algo (memória e audição) mas neste caso a crise é mais o excesso, a rapariga desde manhã até á noite não se cala, parece uma gralha, tirando os primeiros instantes do dia (porque ela tem um péssimo mau feitio quando acorda). E quando começa a cantar então, que horror!!! Ela é uma moça muito dotada noutras vertentes, mas o canto definitivamente é uma área em que ela é uma autentica ABERRAÇÃO!! Ela é tão desafinada e canta tão alto (talvez devido à surdez) que a voz dela "entranha-se" pelos ouvidos, entra dentro da nossa cabeça, começa a ecoar e parece que o nosso cérebro vai explodir...é aterrador!!

Crise parte 4, a existencial
Nem pensem que vou falar sobre essa, dava pano para mangas e ficava aqui vários dias a escrever, credo!!

Para finalizar a crise 5 será quando ela ler isto, já estou a imaginar o azulejo " NUNCA MAIS FALAR COM ELE, POR CAUSA DO QUE ELE ESCREVEU NO BLOG" mas para prevenir isso eu vou apagar o que está escrito no azulejo " Ver se ele tem publicações no blog".

Espero que tenham gostado do texto, volto em breve com mais crises ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário