quinta-feira, março 15, 2012

Politica?

Viva meus fieis seguidores, aqui estou eu, pois o prometido é devido, e por falar em promessas lembrei-me que hoje o tema poderia ser politica.
 Ora bem, para mim a politica é a seca que apanhamos nos primeiros 20 minutos de qualquer jornal televisivo, não passa de um bando de incompetentes que ganham estapafúrdios de dinheiro e que governam em prol de interesses próprios, mas isto já vocês estão fartos de ouvir e saber; por isso a politica que vos quero falar é diferente, é a politica caseira.
 Fui habituado a uma politica caseira bastante comum, em casa a minha mãe era a chefe de estado, pelo menos segundo o que o meu pai dizia sempre: "Quem manda é a mãe; Pergunta à mãe; Pede à mãe; Não posso fazer isso senão a mãe ralha comigo; Não tenho dinheiro dou todo à mãe; A mãe mandou-me fazer isto..." enfim, se há algo que nunca duvidei foi que o poder era dela, o que era bom para mim, pois era mais fácil dar a volta à mãe...
A oposição era a minha irmã, que criticava cada decisão, cada lei, cada tarefa, enfim...
O meu pai era a classe trabalhadora, visto que trabalhava e gastava tudo em prol do governo, eheh.
O meu irmão seria um partido de coligação uma vez que sendo o mais novo não acatava responsabilidades e andava unido com o governo.
Já eu pode-se dizer que era o povo, pois o povo é que tá sempre f_____!
Ora com este exemplo quis inverter um pouco a situação aqui em casa, então aqui é assim:
A minha filha mais nova é a Troika, jamais lhe podemos faltar com algo, se ela quer faz-se tudo à vontade dela, limita-se a ficar sentada a ver o que os outros fazem e fica à espera que lhe demos tudo.
A mais velha é o governo, quer tudo a maneira dela, farta-se de refilar, as ideias dela nem sempre são corretas ou coerentes, é a pessoa que fala mais alto cá por casa, é uma mandona, sem duvida é mesmo o governo...
Eu sou a oposição...critico tudo o que me rodeia mas não faço melhor, nem sempre reconheço as boas ideias, preocupo-me com o poder sem pensar nas responsabilidades que com ele acrescem, e faço pouco mais que o "governo".
A minha mulher é a classe trabalhadora e o povo, trabalha em prol do governo, da troika e até mesmo da oposição; tem que levar com as medidas aplicadas por "todos os outros", e ainda por cima aqui a f_____ é ela!
Realmente alterei a hierarquia, porém de vez em quando acontecem greves gerais em desacordo com a mesma, não se pode ter tudo!


ps. Alguém conseguiu encontrar o Wally?

ps2. A coisa que me estava a esquecer ontem era a minha mulher e as minhas filhas, só me lembrei após ter ficado com o olho negro depois delas lerem a publicação de ontem.

ps3. se tivesse uma ps3 ainda passava menos tempo no blogg e voçês ameaçariam-me ainda mais, por isso passemos para o proximo.

ps4. sei que hoje o texto foi menos cómico e mais secante mas afinal de contas estavamos a falar de politica não podia ser de outra maneira.


Até amanhã!

6 comentários:

  1. a oposiçao?? fuck .l.
    a tua irma é praticamente uma santa, nunca reclama!!

    ResponderEliminar
  2. Que ideia....
    Acho que tu não fazes outra coisa a não ser: REFILAR!!

    ResponderEliminar
  3. ate parece eu defendi-te tanta vez , e não sou assim tão refilona .l.

    ResponderEliminar
  4. da proxima vez q me partires uma colher de pau na cabeça conversaremos !!!!

    ResponderEliminar
  5. A minha mulher é a classe trabalhadora e o povo, trabalha em prol do governo, da troika e até mesmo da oposição; tem que levar com as medidas aplicadas por "todos os outros", e ainda por cima aqui a f_____ é ela!
    Realmente alterei a hierarquia, porém de vez em quando acontecem greves gerais em desacordo com a mesma, não se pode ter tudo!

    Adorei essa parte, vou publicar algumas postagens suas no meu blog , e passei aqui pra te agradecer a visita e dizer que aqui em casa meu marido sofre com duas mulheres, a esposa e a filha, todas duas com dias diferentes de tensão pré menstrual, já imaginou? Coitado....

    Abraços da brasileira : Andreia Fargnoli

    ResponderEliminar