domingo, março 25, 2012

Greve

Olá caros camaradas! ( Atenção, não confundam esta saudação com qualquer tipo de ideologia politica, pois aviso já que sou abstencionista e nem o recenseamento fiz, nunca votei nem pretendo fazê-lo)

Para começar não se assustem pois não estou a ameaçar deixar-vos estava apenas a tentar assustar-vos.
Peço desculpa por não ter vindo antes mas estive emocionalmente envolvido na greve geral do dia 22 de Março, fisicamente não me foi possível pois gosto mais de trabalhar do que de estar envolvido em manifestações apenas pelo gosto de faltar ao trabalho, porque com a crise a apertar, em vez de trabalharem para tentar andar para a frente, preocupam-se é em ser "Piegas" e andar ao "berros" pelas ruas da capital!
Quando digo que estive emocionalmente envolvido, refiro-me ao que senti quando vi a policia "descarregar" em cima dos manifestantes e dos jornalistas. Primeiro fiquei revoltado pois acho que foi uma pouca vergonha, parecíamos um país de 3º mundo, foi horrível ver aqueles senhores do distintivo abusar do bastão e "ceifar" tudo o que mexia, pessoas caídas no chão, jornalistas, enfim...
Mas após raciocinar um pouco, acho que foi igualmente  revoltante ver os manifestantes a desafiar os policias, arremessando tudo o que tinham à mão, esquecendo-se que aqueles que provocavam são os mesmos que tentam olhar pela nossa segurança e proteger-nos (muitas vezes erradamente, mas quem não erra)!
Conclusão da greve, uns aproveitaram para matar um dia de trabalho, outros para ensaiarem cânticos (quem sabe para quando vão ver jogos de futebol) e pavonear-se pela baixa de Lisboa, outros ainda para levar umas "bastonadas no lombo" tentando assim prolongar o "descanso" do trabalho por mais alguns dias com uma baixa médica , e por fim existem aqueles como eu que foram trabalhar como em qualquer outro dia e não fosse os cartazes na rua e a "peixeirada" que deu na tv nem se lembravam que tinha sido greve.



Felizmente estamos em Portugal!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário